VSCO Cam

P.s.: pra ver o post do Novo VSCO Cam, clique aqui


Se tem algo que me deixa impressionada cada dia é a fotografia analógica. Já coloquei alguns posts aqui no blog registrando um pouco minhas aventuras nessa categoria fotográfica e não tem como negar que todas as vezes que eu abro um pacote de revelação não tem como não sorrir de orelha a orelha me lembrando dos momentos em que eu tirei cada foto. Além de ser sempre surpreendida com as fotos, as cores da fotografia analógica sempre me impressionam!!! Não tem Photoshop que segure!!! Mas infelizmente o custo dessa "brincadeira" não sai nem um pouco barato.
Ano passado, estava passeando por alguns blogs de casamento e descobri o VSCO Film, que nada mais é do que um pacote de presets para Lightroom feitos para imitar a fotografia analógica!!! E pelos exemplos, eles conseguem sim fazer isso. Cada preset é inspirado em um filme diferente (tem Fuji, Kodak, Ilford...), tem como não amar??? Mas infelizmente $119 pra mim é MUITO dinheiro e por enquanto fico só babando.
Esse ano, descobri que eles iam fazer uma versão para iphone. Mas aí, mais uma vez: eu não tenho iphoneeee!!! Minha única opção era tentar esquecer que esse aplicativo existia #dramaqueen. Alguns meses atrás, minha irmã (que tem um iphone) chegou falando que tinha baixado um aplicativo novo de fotografia e era o VSCO Cam!!! Fiquei super empolgada e não preciso nem falar que me apaixonei pelo resultado das fotos.
Quem me segue no twitter (@toffeedrops_) já deve ter me visto, uma vez ou outra, compartilhando fotos de celular. Todas elas foram tiradas pelo VSCO Cam que eu fotografo quando tenho uma oportunidade pra roubar pegar emprestado o celular da minha irmã. Os engarrafamentos nunca mais foram o mesmo, passo o tempo todo editando fotos, hahaha.


Mas aí você se pergunta: o que tem esse VSCO Cam que os outros não têm?? Pra mim ele é um mini Lightroom, onde após tirar a foto eu ainda posso editar exposição, contraste, balanço de branco, entre outros e só depois aplicar o filtro. Tirei alguns print screen para mostrar como funciona.


01. Foto recém tirada, sem nenhuma edição;
02. Edição de exposição e contraste;
03. Filtro aplicado.

Depois de algum tempo usando o aplicativo, percebi que muitos dos meus usuários favoritos do instagram usam esse efeito nas fotos que eu ficava sem saber como eles tinham feito aquilo com aqueles filtros do instagram :P
Bom, pra quem não viu, aqui vão algumas fotos que eu tirei (e algumas que minha irmã tirou também, já que ela é a dona do celular, hahaha). P.S.: eu JURO que tenho mais de uma sapatilha, hahaha.














Espero que gostem da dica!!
Ah!!! O aplicativo é pago, mas pode ter certeza que serão os $0,99 melhores empregados :)

35 comentários

  1. eu simplesmente amei o post, ja to desejando um VSCO FILM pra mim so falta $ :p.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, não conhecia o app, mas já gostei. Como não sou fotógrafa de plantão, acho que prefiro outros apps gratuitos, mas parece ser super recomendável para quem ama tirar fotos!
    Abraços

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhh mais um motivo para querer um iphone novamenteeeeeee!!!! amei esse aplicativo... imagina minhas comidinhas nele? hihi

    ResponderExcluir
  4. Uau! Adorei! :D Será que tem pra android? Vou procurar!! Adoro seu olhar fotográfio! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, Andrea! Não conhecia. Baixando djá! :*

    ResponderExcluir
  6. eu já cheguei a comprar esse app, mas nao funciona
    no meu iphone :(( porque o meu é o 3. queria taaaaaanto.
    ehaueauehauhe nao conhecia seu blog, achei lindo demais aqui, as fotos, as coisas, tudinho. ganhou uma fã!

    ResponderExcluir
  7. Muitos amigos ficam espantados quando descobrem que na minha geladeira tenho um grande "tapauwer" (não sei como se escreve isso hehehe )cheio de filmes fotográficos e vários deles até vencidos. Sou da época da fotografia analógica e até hoje tenho a mesma paixão por esse tipo de fotografia.
    A única coisa que ainda não consegui, foi montar meu próprio laboratório fotográfico. Infelizmente, é preciso um bom volume de recursos financeiros pra poder ter um em casa. Mas ainda chego lá.

    Apps para celular são sempre bons, mas nada melhor do que fazer alí, na câmera, na escolha do filme.

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Acabei esquecendo de dizer. Caso você queira experimentar alguns presets que simulam filmes antigos, tenho vários gratuitos e posso te passar o link. Tem presets Holga, Polaroid, entre outros.

    ResponderExcluir
  9. Amei a dica! Às vezes eu fico de olho na AppStore só para baixar novos aplicativos de foto! @_@

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  10. O aplicativo parece ser incrível...
    Será que não tem versão para android?
    Amei as fotos *---*

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. querida, você poderia me passar esse template do seu blog? não sei procurar isso, gostei da forma que pode-se organizar as coisas nele e porque posso escolher o fundo branco e não tem sombreado nas fotos. se não for te incomodar, claro. =))

    ResponderExcluir
  12. Ai, como eu queria ter umu iPhone! haha Já disse né, que eu sou apaixonada nas suas fotos? Quando eu crescer, quero ser igual você, Andrea! :D

    ResponderExcluir
  13. Aaaah, me apaixonei por esse app #euquero!!! Será que eles não vão fazer para Android?? t.t
    Babei nas fotos que você fez usando o app, uma mais linda que a outra e a sua sapatilha é uma graça, haha!
    Você arrasando como sempre né? Por isso que o Toffee Drops é meu blog favorito <3
    Beijinhos!!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que lindos esses efeitos, sempre me perguntava também, como algumas pessoas conseguiam tirar fotos tão tão tão nítidas e com cores fortes.
    Vou baixar esse app =)

    Beeeijinhos<3
    http://www.euamoverao.com.br

    ResponderExcluir
  15. invejay totalmente esse aplicativo <3 HAHA

    ResponderExcluir
  16. O Alê, meu namorado usa o VSCO para o Lightroom e é realmente incrível! Foi caro, mas ele ficou tão satisfeito que já comprou o segundo pacote! Realmente faz toda a diferença na edição!
    Mas suas fotos já são lindas mesmo sem ele! :)

    ResponderExcluir
  17. Perfeição heim, mas também achei caro!
    O aplicativo rola demais!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Que maximo esse aplicativo!
    Se eu conseguir meu cell novo, quem sabe... rs
    Sera que tem pra tablet?

    E suas fotos sao maravilhosas sempre Andrea ;]
    Amei todas *como sempre*

    Boa semana! Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Ok Andrea, vc me convenceu haha eu já tinha desistido de baixar aplicativos pra fotos justamente porque a maioria acaba sendo sem graça =/ e esse aí parece ser exatamente o que eu andei procurando! as fotos ficaram muito lindas com ele e realmente lembrou o Lightroom! obrigada pela dica *--*

    ps: lembra quando te perguntei sobre sua canon ae-1? então, eu comprei uma e ela já chegou o/ estou morrendo de amores haha
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  20. poxa! e não é que as fotos ficam legais mesmo? não tem pra android não?

    ResponderExcluir
  21. poxa! e não é que as fotos ficam legais mesmo? não tem pra android não?

    ResponderExcluir
  22. Ficaram linda as fotos *-* Caraca! :D Quero pro meu celular esse app :(

    ResponderExcluir
  23. Primeiramente, quero um celular, segundo quero esse app!
    Ameii as fotos!


    http://moncerise.blogspot.com.br/


    bjooo

    ResponderExcluir
  24. Vou comprar agora! Adoro aplicativo de fotografias e não ligo mesmo se é baratinho assim. Tento usar o máximo possível, mas poucos são realmente interessantes ao ponto de competirem com os filtros do instagram. :)
    Obrigada pela dica!

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  25. iPhoneography é uma delícia, viu?
    Vivo com o celular na cara tirando fotos e brincando de edição, todo mundo me acha maluca hahaha

    ResponderExcluir
  26. Eu sempre digo que adoro as suas fotos,e você já deve estar (muito!) cansada de ler isso de mim. #sorry hahaha'
    Pedindo ao Papai noel que me dê um galaxy S II ou III de presente porque tou morrendo por aquele celular, só não sei se ele também tem esses aplicativos de fotos, já que a maioria é só pra iphone. :-/ Ah! E amei ver a teen vogue com a Demi (linda!) na capa. *u*

    ResponderExcluir
  27. Você gosta da Demi ou só comprou a revista pela Teen Vogue mesmo (hahaha) ? É que eu sou fã da Demi <3
    Vou baixar o app agora mesmo !
    xoxo

    ResponderExcluir
  28. Eu acabei de conhecer seu blog por causa da Melina, e juro que estou apaixonada! Eu baixei o app na hora, mesmo sendo pago, sou apaixonada por foto analógica,tenho uma zenit profissional, e uso ela também (estou fazendo o 52 weeks com ela) obrigada pela dica do app, favoritei o link! Sucesso.

    ResponderExcluir
  29. Alguma de vocês sabem algum programa que se assemelha ao VSCO Cam??

    ResponderExcluir
  30. Alguma de vocês poderia disponibilizar o id da Apple pras pessoas apaixonadas por esse app e por foto (tipo eu) baixarem a versão antiga? Ganhei meu iPhone quando já nao tinha mais pra baixar a antiga :(

    ResponderExcluir
  31. O Magic Hour tem filtros bem semelhantes ao VSCO, e pega em android...

    ResponderExcluir
  32. esse aplicativo pega no celular LG 3.2

    ResponderExcluir
  33. Estou encantado pelo seu blog! Ah, da pra baixar o novo pack de VSCOfilm grátis, sabia?

    ResponderExcluir

Toffee Drops